quinta-feira, 31 de março de 2016

Caixa lança aplicativos de consulta ao FGTS, PIS e seguro-desemprego

Consultar o saldo do FGTS ou obter informações sobre o PIS, abono salarial e seguro-desemprego ficou mais fácil. Agora, o trabalhador pode conferir os extratos com poucos toques. Isso porque a Caixa Econômica Federal lançou nesta quinta-feira (31) dois aplicativos para a facilitar as consultas.
As ferramentas estão disponíveis, gratuitamente, para IOS e Android.
Pelo app FGTS, o trabalhador pode acessar o saldo e obter informações sobre o benefício. Além disso, é possível tirar as dúvidas mais frequentes sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e localizar a Caixa mais próxima. A ferramenta foi lançada em comemoração aos 50 anos do FGTS.
Para acessar o aplicativo, após fazer dowload do programa, o trabalhador deve cadastrar os dados pessoais e uma senha de acesso.
Já pelo app Caixa Trabalhador é possível acessar informações sobre o PIS/Abono Salarial e o seguro desemprego, além de conferir o calendário de pagamentos, consular as parcelas liberadas e confirmar o pagamento.
O evento que marcou o lançamento aconteceu nesta manhã durante a reunião do Conselho Curador do FGTS. A cerimônia contou com as presenças do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, e da presidente da CAIXA, Miriam Belchior.

Via CEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário