sábado, 26 de março de 2016

Reajuste na conta de água no Ceará em Abril

As tarifas de água e esgoto no Ceará serão reajustadas linearmente em 11,96% a partir de 23 de abril. O reajuste foi autorizado pelas agências reguladoras do Estado atendo a uma solicitação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Com isso, as tarifas de água e esgoto passarão a custar R$ 3,03 por metro cúbico. 

Esse é o segundo reajuste nas tarifas de água e esgoto no Ceará em cinco meses. Em novembro de 2015, as agências reguladoras autorizaram revisão extraordinária das tarifas em um percentual médio de 12,9%.
Segundo a Cagece, a revisão - em caráter extraordinário quando foi identificado risco nas contas da companhia - não foi suficiente para manter o equilíbrio necessário para manutenção da operação.

Para a Cagece, passados os primeiros ciclos com o reajuste de novembro, observou-se que o percentual não foi suficiente para cobrir os custos de tratamento e operação dos serviços prestados pela Companhia, já que a situação de escassez encarece o tratamento da água. Além disso, afirma a Companhia, há de se considerar o aumento de insumos como energia elétrica e produtos químicos.

(Cagece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário