sábado, 30 de abril de 2016

Bandeira tarifária continua verde no mês de maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu que a bandeira tarifária para o mês de maio será verde, sem custo para os consumidores. Entre os fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde estão o resultado positivo do período úmido, que recompôs os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro. Apesar da bandeira verde, os consumidores cearenses acabam de amargar um reajuste da ordem de 13% para as residências.

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza com precisão o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.
O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. Com as bandeiras, a conta de luz fica mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente.

(Com informações do D.N)

Nenhum comentário:

Postar um comentário