quinta-feira, 28 de abril de 2016

CAMOCIM | Programa Fortalecendo Minha Comunidade – Nesta Sexta (29) Entrega de insumos e posse da nova diretoria do Compod de Camocim



Programação inclui a posse da nova diretoria do Compod de Camocim

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza na sexta-feira (29) a solenidade de entrega de insumos para entidades com projetos contemplados pelo programa de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade no município de Camocim.

O Fortalecendo Minha Comunidade constitui-se num programa de apoio às ações desenvolvidas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e realizem atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas.

O programa Fortalecendo Minha Comunidade não realiza o repasse de recursos financeiros às entidades contempladas. Elas recebem, diretamente, materiais, bens e serviços para a implementação dos projetos. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas à SPD.

As entidades contempladas são Associação Comunitária do Bairro da Boa Esperança e Adjacências e ONG São Francisco. A titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SDP), Aline Bezerra, presidirá a solenidade em Camocim.

A secretária esclarece que, em sua fase inicial, o programa Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, ao todo, 38 projetos desenvolvidos em 18 municípios cearenses, quais sejam, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Iguatu, Jardim, Ocara, Pedra Branca, Camocim, Horizonte, Maranguape, Eusébio, Crateús, Tianguá, Aracati, Quixeramobim e Caucaia.

Via Assessora de Comunicação da (SPD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário