quinta-feira, 28 de abril de 2016

Inscrições para 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa seguem até 30 de abril


Prosseguem até o próximo dia 30 de abril as inscrições para a 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) Escrevendo o Futuro, concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Este ano, o tema é “O lugar onde vivo”. O Ceará foi o primeiro estado a se inscrever na competição. As inscrições estão disponíveis em www.escrevendoofuturo.org.br.



Além do concurso, os professores de Língua Portuguesa receberão formações para trabalhar os gêneros textuais junto aos alunos, fortalecendo a ação em sala de aula. A Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc) explica que, entre outros aspectos, a OLP possibilita a integração das atividades propostas nos materiais da Coleção da Olimpíada com a programação curricular oficial de língua e a linguagem.

Categorias

Podem participar professores da rede pública e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas seguintes categorias: Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; e Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio.

(Assessoria de Imprensa da Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário