quarta-feira, 27 de abril de 2016

Temperatura está 1ºC acima da média

A onda de calor no Estado segue crescente. Após março registrar temperaturas máximas 2º graus Celsius acima da média, este mês já está 1ºC mais quente, se comparado com a média dos últimos 30 anos, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O aumento das temperaturas aqueceu, também, o seguimento de climatizadores, ar-condicionados e, sobretudo, de ventiladores. Com a sensação térmica beirando os 38ºC, os consumidores foram às compras e os lojistas se beneficiaram. A procura por centrais de ar está 4% maior, enquanto os climatizadores tiveram aumento de 6% nas vendas. No entanto, os campeões ainda têm sido os ventiladores. A crise financeira, com a retração na economia e redução do poder de compra da maioria dos clientes também influencia no momento da compra, o que explica a alta procura pelos ventiladores, cujo aumento foi de 25%.

O consumidor fica naquela dúvida entre matar o calor ou ser mais cauteloso na compra, ainda temendo a crise. No fim, a precaução geralmente vence e, por ter preços mais acessíveis, com consumo de energia bem menor do que os outros eletros, o ventilador segue liderando nas vendas.

(com informações Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário