quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ceará fecha 2,2 mil postos formais em abril, diz Caged

Seguindo a tendência dos últimos meses, o mercado de trabalho cearense voltou a apresentar resultado negativo em abril último, quando fechou 2.266 postos formais. O resultado corresponde a uma diminuição de 0,19% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Conforme o levantamento, o desempenho ruim do mercado de trabalho cearense foi proveniente da redução do emprego principalmente nos setores docomércio (-1.519postos) e da construção civil (-889 postos). Na comparação com abril do ano passado, contudo, a retração foi um pouco menor, já que, no mesmo período de 2015, o Estado havia fechado 3.547 postos formais.

Neste ano, de acordo com a série ajustada do Caged, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, o Ceará já apresentou um decréscimo de 19.505 postos - o que equivale a um recuo de 1,63% no estoque de assalariados.

Via D.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário