terça-feira, 31 de maio de 2016

FEBRE AFTOSA: Termina nesta terça (31) o prazo para a compra da vacina


Produtores rurais do Ceará e criadores de gado bovino e bubalino têm até esta terça-feira (31) para adquirir a vacina contra a febre aftosa nas lojas credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e cadastradas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).
Após a compra da vacina, o produtor tem um prazo de 15 dias para fazer a declaração. “Quem comprar a vacina no último dia da campanha (31) poderá declarar até o dia 15 de junho. Mas é importante que o produtor declare o quanto antes”, solicita o coordenador da campanha, Joaquim Sampaio.
A campanha contra a febre aftosa teve início no último dia 2. Cada produtor deve adquirir a vacina, fazer a vacinação e declarar nos escritórios da Adagri, Ematerce ou Secretarias de Agricultura dos municípios, levando a nota da compra da vacina e a relação dos animais vacinados por faixa etária e sexo.

A vacinação é a garantia de que a febre aftosa não vai voltar ao Ceará e que os animais podem ser comercializados em todo o país, além da América Latina, Ásia e África. Atualmente o Ceará é zona livre de febre aftosa com vacinação.

(Assessora de Comunicação da Seapa/Adagri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário