sexta-feira, 27 de maio de 2016

Festa do Corpus Christi em Camocim

Nesta quinta-feira, 26/05, aconteceu a festareligiosa da Igreja Católica do Corpus Christi, que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu osacramento da eucaristia.
Assim, o povo católico de Camocim se fez presente, ontem, nas celebrações das missas festivas, nas várias igrejas da cidade, enfeitando as ruas (Dr. João Thomé e Riachuelo) para a passagem do cortejo solene, que teve início logo após o encerramento da missa celebrada pelo Pároco local, Padre Evaldo Carneiro, sendo o Santíssimo Sacramento acompanhado por uma multidão de fiéis, que reverenciavam a Santíssima Eucaristia.
Reverenciando também este momento solene da nossa fé cristã, a Prefeita Monica Aguiar, acompanhada de Secretários Municipais, Vereadores, participou da missa de Corpus Christi, na Igreja Matriz, acompanhando, posteriormente, com orações, todo o trajeto da procissão pelas ruas da cidade.
Via Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário