domingo, 1 de maio de 2016

Sindicato dos Taxistas prepara protestos contra o Uber

O Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sindtaxi) realizará plenária na próxima segunda-feira, 2, para decidir como serão os protestos contra a chegada do aplicativo Uber. A nova ferramenta chega a Fortaleza nesta sexta-feira, 29, às 14 horas. O app fornece serviço de transporte particular por meio de veículos cadastrados.

De acordo com o presidente do Sinditáxi Vicente de Paula Oliveira, o aplicativo é ilegal e não traz segurança aos passageiros. 

Quanto aos protestos, o sindicato adiantou que serão estilo "marcha lenta", no qual os taxistas andarão pelas principais vias da cidade em velocidade reduzida a fim de parar o trânsito. "Queremos chamar a atenção da população quanto aos riscos que ela corre ao entrar num carro de um estranho, que não tem treinamento nenhum para atuar como taxista", disse Vicente. Além disso, os profissionais da categoria irão às ruas com as famílias segurando cartazes e faixas para, assim como em outras capitais onde o aplicativo já chegou, mostrar a insatisfação da categoria.

A capital é a 11ª cidade a receber a plataforma no País. No Brasil, mais de 10 mil condutores atuam na empresa nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Via Opovo



Nenhum comentário:

Postar um comentário