quinta-feira, 30 de junho de 2016

CAMOCIM, GRANJA E MAIS 75 MUNICÍPIOS CEARENSES RECEBERÃO NOVAS AMBULÂNCIAS DO GOVERNO ESTADUAL

O município de Camocim, será beneficiado com o recebimento de uma ambulância para ajudar no transporte de pacientes nas unidades de saúde da cidade. O anuncio foi feito pelo Governador Camilo Santana nesta quarta-feira (29), quando liberou recursos na ordem de R$11.818.855,90 para a aquisição de ambulâncias e veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. No total, são 179 veículos para 77 municípios de diferentes regiões do Estado, sendo 135 ambulâncias, que serão utilizadas nos hospitais.
  
Os recursos  são provenientes do Governo Estadual, repassados aos municípios através de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF). "Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os consórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas”, afirmou o governador.

Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Estado vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.

Além de Camocim, Granja também será agraciado com o recebimento do novo recurso para viabilizar o transporte de pacientes da zona rural e sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário