terça-feira, 28 de junho de 2016

CAMOCIM TEM LEVE CRESCIMENTO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS EM MAIO

Segundo dados divulgados na sexta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho, o município de Camocim no litoral Oeste, fechou maio com um leve saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. 

A cidade tem recebido obras importantes ao longo desse ano de 2016 e ocupa a 16º posição entre os municípios cearenses com mais de 30 mil habitantes na evolução do emprego formal. Foram 97 contratações ante 63 desligamentos, representando um saldo positivo de 34 vagas preenchidas. 

Vale lembrar que devido a forte crise econômica que o país enfrenta, associado a queda na arrecadação e desemprego em alta, os municípios começam sofrer os impactos. Camocim havia registrado um saldo negativo no acumulado de fevereiro a abril deste ano. 

Ceará
O Ceará registrou retração em seu mercado de trabalho por mais um mês consecutivo. Isso porque, no último mês de maio, 2.906 postos formais foram eliminados no Estado, o que representa uma retração de 0,25% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de abril. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário