quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dentista preso por ameaçar médica em Sobral

Um cirurgião-dentista foi preso ontem em Sobral, suspeito de ameaçar e divulgar fotos íntimas de uma médica, naquela cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem admitiu ter tentado “denegrir a imagem da mulher”. 

Segundo informou a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Adriana Savi, o cirurgião-dentista João Marcelo Damasceno Solon, de 37 anos, e a médica, de 32 anos, tiveram um relacionamento de aproximadamente quatro meses. O agressor, contudo, não aceitava o fim do namoro, ocorrido no último dia 16. “Desde então, ele confirma que passou a fazer ameaças, motivadas por este rompimento”, relatou. 

Na denúncia à Polícia, a médica contou que o homem fazia ameaças verbais e teria divulgado fotos íntimas dela na internet. Ainda, criou perfis falsos em redes sociais. Nestes perfis, apresentava a mulher como garota de programa. 


De acordo com a Polícia, a situação foi agravada, ainda, pelo fato que a médica já fora vítima de extrema violência sexual. Em fevereiro do ano passado, ela foi raptada na saída de um show de forró e abusada sexualmente por três bandidos. Os agressores, armados com revólveres, levaram pertences dela e a deixaram sem roupa, na zona rural da cidade. 

João Marcelo responde por difamação, ameaça e pela Lei Maria da Penha. Para a delegada, é necessário encorajar as mulheres a denunciar os agressores. “A partir do momento em que a vítima deixa a vergonha de lado e passa a denunciar, vai se fortalecer a Justiça, para que sejam punidos os infratores”, disse.

Com informações do D.N
Foto: Blog Sinha Saboia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário