sábado, 18 de junho de 2016

DICAS DE SAÚDE DA CLÍNICA DE OLHOS DE CAMOCIM

O fim de semana já chegou, mas não descuide da saúde da sua visão.
Confira alguns hábitos saudáveis, recomendo pela Clínica de Olhos de Camocim:  
1. Durma no mínimo oito horas por dia
O sono e as horas dormidas influenciam no cansaço do corpo e dos olhos. Dormir menos de oito horas pode causar vermelhidão ocular, vista cansada e inchaços.
2. Evite o consumo de bebidas alcóolicas
Apesar das bebidas alcoólicas serem metabolizadas pelo fígado, elas produzem resíduos tóxicos, o que favorece o envelhecimento precoce das células oculares. Além disso, o álcool causa desidratação, afetando também os olhos.
3. Tenha alimentação balanceada
Os hábitos alimentares saudáveis influenciam todo o organismo, inclusive os olhos. A ingestão de vegetais verdes escuros é indicada, pois eles fornecem vitaminas benéficas para a retina.
4. Não esqueça os óculos escuros
Óculos com proteção ultravioleta (UV) devem ser utilizados sempre, pois a luz UV é prejudicial às células da retina, causando o envelhecimento precoce delas. Além disso, a incidência de raios UV nos olhos podem provocar catarata precoce e desenvolvimento de doenças degenerativas da retina.
5. Realize consultas oftalmológicas anualmente
É preciso fazer, pelo menos, consultas anuais com um especialista. O médico irá avaliar a qualidade da visão e as condições oculares, além de atualizar o grau dos óculos, se necessário. Exames para analisar a pressão intraocular e a retina devem ser feitos periodicamente.
Em Camocim procure consulte-se com os mais renomados médicos oftalmologistas da Clínica de Olhos de Camocim, Dr João Conrado Ponte e Dra Natália Ponte, que atendem diariamente com uma moderna e ampla estrutura para realização de procedimento clínico e cirúrgico. 

Clínica de Olhos de Camocim está localizada na rua da independência, 750 no centro de Camocim. Telefone: (88) 3621-1911 

Nenhum comentário:

Postar um comentário