sexta-feira, 24 de junho de 2016

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO UPA 24HS DE CAMOCIM

Neste sábado, às 19 h, a Prefeita Monica Aguiar, juntamente com o Governador do Estado, Camilo Santana, estará participando da solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Francisco Cláudio Gomes – UPA 24 h, localizada à Rua da Independência, esquina com Santos Dumont, que beneficiará aproximadamente 90.000 pessoas, residentes nos municípios de Camocim, Barroquinha e Chaval.
A UPA 24 h faz parte de uma estrutura maior, na abrangência do Consórcio Público de Saúde, que tem à frente de seus trabalhos o dinamismo e a competência da Dra. Elizabete Gomes, vindo incrementar a política da Rede de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde e contemplar ainda mais os serviços de saúde nessa região.
Num primeiro momento, estima-se que haja um fluxo de 150 atendimentos diários, na UPA 24 h de Camocim, em média, constituindo-se, assim, como uma verdadeira porta permanentemente aberta para a população que necessita desse atendimento especializado, agregando, ao mesmo tempo, eficiência e zelo profissional de seus mais diversos servidores.
A Unidade de Pronto Atendimento Francisco Cláudio Gomes possui 1.042 m2 de área construída, dentro de um terreno de 2.800 m2, com investimento na ordem de R$ 1.483.000,00 (Um milhão, quatrocentos e oitenta e três mil reais), fruto da parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal, que funcionará, de forma ininterrupta, com dois médicos/plantão, além de enfermeiros, e demais funcionários, propiciando um serviço de urgência e emergência  eficiente e humanizado.
O mais novo equipamento de saúde da região está dividido nos seguintes setores: Recepção, onde acontecerá a triagem e posterior encaminhamento do paciente; 02 Consultórios; Sala de Raio X; Sala de Eletrocardiograma; Sala de Coleta de Exames; UTI; Sala de Observação (com 06 leitos, sendo um pediátrico);  Sala Vermelha (para pacientes com risco de morte); Farmácia; Administração.
Via Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário