quinta-feira, 14 de julho de 2016

CLÍNICA DE OLHOS DE CAMOCIM | PÓS OPERATÓRIO DA CIRURGIA DE CATARATA


Há algum tempo, a cirurgia de catarata vem apresentando resultados precisos e previsíveis, associado a critérios de segurança bem estabelecidos. Através da técnica da facoemulsificação os riscos cirúrgicos diminuíram substancialmente. Os avanços tecnológicos das lentes intra-oculares que são implantadas no olho do paciente após a retirada da catarata (cristalino opacificado) permitem a correção do grau de forma precisa.

Normalmente, a cirurgia de catarata é realizada sob anestesia local com colírio anestésico e sedação, o que provoca sonolência  para dar conforto e diminuir a ansiedade durante o procedimento.  Para isso, solicita-se tempo de jejum de 6 horas. O procedimento é rápido (20 – 30 minutos) e indolor. Após a cirurgia de catarata, o paciente acorda em poucos minutos sem dor e fica com um curativo transparente.

A recuperação visual ocorre rapidamente. Em dois dias a maioria dos pacientes já possui acuidade visual ótima. Vale lembrar que isso pode variar em cada caso, de acordo com outras doenças oculares presentes e com a intensidade da catarata de cada um.

Em Camocim procure consulte-se com os mais renomados médicos oftalmologistas da Clínica de Olhos de Camocim, Dr João Conrado Ponte e Dra Natália Ponte, que atendem diariamente com uma moderna e ampla estrutura para realização de procedimento clínico e cirúrgico. 
Clínica de Olhos de Camocim está localizada na rua da independência, 750 no centro de Camocim. Telefone: (88) 3621-1911 

Nenhum comentário:

Postar um comentário