sábado, 16 de julho de 2016

JERI TEM A SEGUNDA MAIOR OCUPAÇÃO DE HOTÉIS NO INÍCIO DA ALTA ESTAÇÃO NO CE

Jericoacoara, no Litoral Oeste, é o destino com a segunda maior ocupação da rede hoteleira na primeira quinzena da alta estação turística do Ceará. Com 89,5% das vagas ocupadas, fica atrás de Cumbuco, que atingiu a taxa de 92,8%, mas à frente de Porto das Dunas (82%), Trairi (80%) e Praia das Fontes (68%). Os dados, divulgados hoje (14), são da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). 

Esta semana, segundo a  Setur, o Estado atingiu o percentual de 81,6% na ocupação dos hotéis. Em Fortaleza, esse número está em 71,3%. Nas principais praias dos litorais Leste e Oeste a média é de 83%. 
“Estamos em um momento difícil para a economia do Brasil, as pessoas estão pensando mais antes de gastar. Prova disso é que o mês de julho começou com menos ocupação, mas já está melhorando e deve crescer um pouco mais na segunda quinzena”, aponta o secretário Arialdo Pinho. A expectativa é conseguir chegar ao mesmo número de julho do ano passado, quando o Ceará recebeu cerca de 360 mil turistas.
Arialdo Pinho destacou ainda uma mudança no perfil do turista em Fortaleza. “Estamos com um bom índice nos hotéis, mas hoje em dia muita gente agora está optando alugar apartamento a ficar em hotel. Isso permite que o turista vivencie mais a cidade”, completa.

Via Setur
Foto; CVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário