quinta-feira, 14 de julho de 2016

CAMOCIM OBTÉM NOTA "C", MAS CONTINUA NO MAPA TURÍSTICO DO CEARÁ 2016

Camocim no litoral Oeste continua no mapa turístico do Ceará. O estado reduziu de 62 para 59 o número de municípios participantes de suas 12 regiões turísticas. 
O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Turismo, em Brasília. Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. 
Camocim obteve nota C, numa escala de A a E, o que significa que o município concentra um turismo domestico e um certo fluxo internacional de visitantes. Na região do litoral do extremo Oeste o mapa inclui ainda, os municípios de Acaraú, Barroquinha, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Dos 59 municípios do estado, apenas a capital Fortaleza obteve nota máxima no desempenho. O Mapa do Turismo se dividem em 5 categorias, de acordo com a Categorização dos municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento, elaborado pelo MTur, identifica o desempenho da economia do turismo para tornar mais fácil a identificação e apoio a cada um.

O objetivo é criar um instrumento de orientação para a atuação do MTur no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. 

Foto: André Martins
Fonte: Mtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário