sexta-feira, 12 de agosto de 2016

CAMILO FECHA PARCERIA COM UNIVERSIDADE HOLANDESA ESPECIALIZADA EM RECURSOS HÍDRICOS

Uma parceria entre o Governo do Ceará e a Universidade de Wageningen, na Holanda – esta uma das melhores do mundo na área de agricultura e recursos hídricos, foi fechada nesta quinta-feira. O acordo, que teve o aval do governador Camilo Santana (PT), objetiva estudar o gerenciamento da água e planos de contingência em situações críticas como a seca que, no Estado, perdura por cinco anos.
A Fundação de Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e a Universidade Federal do Ceará serão os canais para a concretização das ações desse acordo. Haverá troca de experiências e aplicação de ações adequadas para realidade do semiárido cearense.
A agenda do governador, no terceiro dia da viagem oficial à Holanda, foi dedicada à pesquisa e ao conhecimento de experiências que podem gerar benefícios para o Ceará. Além da visita a Wageningen, a comitiva também esteve no Water Campus, onde conheceu diversas ações para aprimorar a utilização da água, como a dessalinização, o reuso, geração de água a partir do ar, sistemas móveis de tratamento de água, além de um equipamento que gera 10 metros cúbicos de água por dia a partir do ar.

Via Jornal Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário