segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CAMOCIM POSSUI NOTA C | MINISTÉRIO VAI PRIORIZAR REPASSES A MUNICÍPIOS QUE ESTÃO NO MAPA DO TURISMO

O Ministério do Turismo divulgou hoje (1º), novas regras para os repasses de verbas da pasta. A partir de agora, pelo menos 90% dos recursos federais do ministério serão destinados aos 2.175 municípios do Mapa do Turismo Brasileiro e 50% do orçamento próprio da pasta será liberado por meio de chamamento público.
O apoio a eventos que estimulam o aumento do fluxo turístico pelo país também vai obedecer novos critérios. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje (1º) e já estão em vigor.  
O ministério também estabeleceu regras para a destinação de recursos de emendas parlamentares aportados ao orçamento da pasta. Em caráter de orientação, as verbas devem ser destinadas preferencialmente às regiões e municípios do Mapa do Turismo, para potencializar o desenvolvimento dessas regiões.
De acordo com ministério, oito programas contemplam 58 ações que poderão ser apoiadas. O investimento nos municípios passa a considerar a categorização dos destinos turísticos para atender as reais necessidades das cidades.
Ações de promoção e apoio à comercialização, por exemplo, podem ser pleiteadas apenas pelos municípios de categorias A, B e C do Mapa. As cidades D e E, por sua vez, devem receber infraestrutura, apoio para o turismo responsável, sensibilização e organização municipal e de produção associada ao turismo. 
O município de Camocim está presente no Mapa do Turismo Brasileiro e possui nota "C", o que significa que a cidade concentra um turismo doméstico e um fluxo de visitação internacional. 

Via Agências
Foto: Miguel de Paula Caatinga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário