domingo, 7 de agosto de 2016

CAMOCIM SE DESTACA NA EXPORTAÇÃO DO ATUM

A cidade de Camocim no litoral do extremo Oeste do Ceará é uma dos municípios do litoral que se destaca na exportação do Atum, o pescado que está cada vez mais presente na mesa do cearense hoje é um produto de grande valor no mercado internacional. 

Com o objetivo de estimular a comercialização do produto, o Governo do estado anuncia parceria com a empresa de processamento de pescados Crusoe Foods (do grupo espanhol Jealsa). Com isso a atividade pesqueira, especialmente na área de processamento, deverá ter um incremento de 900 postos de trabalho para o Estado.

Além de Camocim, o município de Itarema também é a responsável pela grande quantidade de exportação do Atum. De lá a carga é destinada à indústria para processamento em São Gonçalo do Amarante, sede da unidade fabril.

O ramo da pesca já foi a principal fonte de renda do município de Camocim, hoje é apenas uma atividade comercial que movimenta a economia local, mas é responsável pelo o sustento de muita das famílias que trabalham direta ou indiretamente no setor.  

Foto: Miguel de Paula 



Nenhum comentário:

Postar um comentário