quarta-feira, 10 de agosto de 2016

COETRAE-CE APRESENTA AÇÃO INTEGRADA NO MUNICÍPIO DE GRANJA

O Programa Ação Integrada consiste em ações de prevenção, articulação institucional e acompanhamento de trabalhadores resgatados em situações análogas ao trabalho escravo. As visitas buscam, em conjunto com os municípios, promover a modificação social, educacional e econômica dos resgatados do trabalho escravo e vulneráveis.

O município de Granja será o primeiro município a receber o Programa Ação Integrada. A escolha se deu em virtude do local possuir uma série de resgates de trabalhadores que realizavam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba em condições insuficientes de higiene, alimentação, alojamento, entre outras irregularidades.

Para o presidente da Coetrae/Ce e coordenador Especial de Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, essas ações têm papel fundamental na prevenção do trabalho escravo no Estado. “A proposta é envolvermos todas as esferas de poder público e da sociedade civil local numa rede de proteção à vulnerabilidade do trabalho, pensando alternativas de fortalecer a autonomia econômica das comunidades e a formação escolar e profissional dos trabalhadores vulneráveis.”, conclui.

Uma comitiva composta pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agrário, Justiça e Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, além de outras organizações como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares fará parte da apresentação do Programa Ação Integrada e de outras atividades que acontecerão no município como encontros com a Prefeitura Municipal, com o Poder Judiciário e com comunidades com maior incidência de trabalhadores resgatados.

A apresentação do Programa Ação Integrada será aberta ao público.

Governo do Estado do Ceará
Gabinete do Governador
Ana Carolina Carvalho
Jornalista
3133 - 3717 / 3718

Nenhum comentário:

Postar um comentário