segunda-feira, 29 de agosto de 2016

GOVERNADOR ASSINA NOMEAÇÃO DE NOVOS POLICIAS CIVIS DURANTE REUNIÃO DO PACTO POR UM CEARÁ PACÍFICO

A terceira reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico foi marcada por reforço para a segurança pública cearense. O governador Camilo Santana assinou, durante o encontro no Palácio da Abolição, o Ato de Nomeação de 255 policiais civis que serão empossados hoje segunda-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará.

"Uma das ações de fortalecimento da segurança pública é o aumento de efetivo. Essas nomeações vão permitir que todas as delegacias no Ceará tenham delegado e vão permitir a ampliação do número de delegacias 24 horas, tanto na Capital, Região Metropolitana como no Interior”, destacou o governador.

Do total de 703 policiais que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), os 255 que serão empossados passam a reforçar imediatamente os quadros da Polícia Civil, sendo 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores.

As nomeações representam incremento de 30% no atual efetivo da corporação. A posse dos primeiros 255 policiais permitirá a instalação de novas delegacias 24 horas nos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús. O calendário de nomeações prevê chamada dos demais aprovados em outros dois momentos, em outubro e daqui a seis meses.

Assessoria de Comunicação SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário