quarta-feira, 31 de agosto de 2016

GRANJA É LÍDER NA GERAÇÃO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA NO CEARÁ

Granja no Ceará aparece no topo da lista dos 64 municípios cearense com mais de 30 mil habitantes, que registraram aumento significativos na geração de emprego com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira (25) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em julho, Granja liderou a geração de empregos nos municípios cearenses, admitindo 221 trabalhadores e desligando apenas 19, fechando assim com saldo remanescente de 202 vagas, um aumento de 14,68% no seu estoque de empregos com carteira assinada. Granja não só resistiu à queda como ampliou seu mercado de trabalho.
Em segundo lugar, ficou o município de Itapipoca, que admitiu 337 pessoas e desligou 218 no período, ficando com um saldo de 159 postos de trabalho. Em seguida, Brejo Santo, na região sul do Estado, apareceu na terceira colocação com 133 vagas a mais em seu mercado. Completando o ranking de geração de empregos, Horizonte e Maranguape empataram com a criação de 73 postos cada.

Ceará
O Ceará teve o pior resultado para o mês de julho em toda a atual série histórica do Caged, que computa dados desde 2003, já que fechou 4.677 postos formais no período. O resultado foi decorrente de 31.483 admissões e outras 36.160 demissões, culminando em um saldo negativo nunca antes visto no Ceará nos últimos 13 anos, e que representa uma retração de 0,40% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de junho último.

Via D.N
Fonte: Caged/Ministério do Trabalho 
Foto: Reproduzir/Mário Jordany

Nenhum comentário:

Postar um comentário