sábado, 20 de agosto de 2016

IGUATU RECEBEU SEDE DO BPRAIO NESTE SÁBADO


O Governo do Ceará inaugura mais uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), agora, na cidade de Iguatu, na Área de Segurança Integrada 16 (AIS 16). A quinta unidade do BPRaio no Interior foi entregue à população, neste sábado (20), às 9 horas, em cerimônia que ocorreu na Praça Gonçalves de Carvalho. Participam da solenidade de instalação o governador Camilo Santana, além da cúpula da segurança pública estadual e do efetivo que atuará na unidade com abrangência em toda a região Centro Sul cearense.
Em Iguatu, o efetivo do Raio será formado por 52 profissionais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), divididos em seis equipes e com auxílio de duas viaturas e 24 motocicletas para atender a região da AIS 16, que é parte do Centro Sul do Ceará. O investimento total para a instalação da equipe especializada é de R$ 1,530.278,54, incluindo as 24 motos, duas viaturas, armamentos e outros equipamentos.
Ao todo, 15 municípios serão beneficiados com a instalação da unidade na região: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
Os municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá serão as próximas unidades do BPRaio a começar a funcionar.
Ao final da implantação, o projeto de interiorização do BPRaio prevê a atuação das equipes nas principais cidades do Interior com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário