quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MORRE AOS 76 ANOS O DEPUTADO ESTADUAL PROFESSOR TEODORO

José Teodoro Soares, o professor Teodoro(PSD), morreu na manhã desta quinta-feira, 18, após falência múltipla dos órgãos. O parlamentar estava internado no Hospital Monte Klinikum desde 7 de agosto, por conta de uma pneumonia. O corpo dele será embalsamado e o velório será realizado, primeiramente, no hall da Assembleia Legislativa, em horário ainda indefinido. 
Após a AL, o corpo seguirá para Sobral, onde será velado na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O enterro será em Reriutaba, cidade natal do parlamentar, na manhã desta sexta-feira, 18. 
Professor Teodoro era licenciado em Ciências Sociais pelo Instituto Católico de Paris e em Ciências Políticas pelo Instituto de Estudos Políticos Universidade de Paris. Também era bacharel em Direito e em Filosofia pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e pelo Seminário de Olinda e Recife, respectivamente. Mestre em Administração Pública, começou a exercer cargo de reitor na Universidade Federal do Piauí, em 1971. 

Política 
Teodoro entrou na política em 2006, quando candidatou-se a deputado estadual pelo PSDB. A campanha, de acordo com ele, foi a continuação de suas atividades na educação. Em 2010, ficou com a vaga na suplência e assumiu mandato em 2011.

Via Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário