quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO CEARÁ ATINGE MARCA HISTÓRICA DE UM MILHÃO DE CONSULTAS

Com oito anos de existência, o Portal da Transparência do Ceará apresenta crescimento expressivo no número de consultas e atinge, nesta terça-feira (23), a marca de um milhão de consultas. São pessoas que buscam informações públicas sobre o Estado relacionadas à gestão administrativa, como licitações, contratos, recursos humanos, despesas, projetos, execução orçamentaria, receitas, entre outros.

Para o secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, a marca é motivo para comemorar. “Estamos bastante felizes com o alcance de um milhão de acessos no Portal da Transparência do Ceará. Isso mostra que a população cearense aprova, gosta e busca o Portal como referência para obter informações e, assim, interagir efetivamente com o Estado”, destaca.

Em 2015, a página obteve 236.653 visitas, um acréscimo de 60.923 visitas em relação ao ano de 2014, representando um crescimento anual de 35% no volume de acessos. De 2009 a 2015, o Portal da Transparência teve um crescimento acumulado de 445% no volume de acessos.

O orientador da Célula de Transparência e Ética da CGE, Marcos Almeida, lembra o destaque nacional obtido pelo Portal. “Recentemente, em uma avaliação feita pelo Ministério Público Federal, o Portal da Transparência do Ceará ficou em primeiro lugar, atingindo a nota máxima em todos os critérios avaliados, considerando os aspectos legais e as boas práticas de transparência. O resultado mostra que estamos no caminho certo, sempre preocupados em disponibilizar de forma clara e transparente as informações do Estado para o cidadão cearense”.

Assessoria de Comunicação da CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário