sábado, 24 de setembro de 2016

Ceará gera 406 novos postos formais de trabalho em agosto

Após meses consecutivos de retração no mercado de trabalho, o Ceará voltou, em agosto, a criar novos postos formais para os trabalhadores locais. No período, o Estado admitiu 35.490 pessoas e demitiu 35.084, resultando assim em um saldo positivo de406 empregos celetistas, o primeiro resultado positivo deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho.
O grande destaque de agosto foi o setor de serviços, que sozinho criou 1.270 novos postos no Ceará. O resultado foi o suficiente para compensar as perdas da construção civil (-947) e comércio (-370), dois importantes setores que ecolheram no período.
Segundo o Caged, o resultado do Ceará em agosto também representa uma alta de 0,03% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, porém, houve recuo de 53,3% na geração de postos formais do período, já que em agosto de 2015 o Estado havia criado 871 novas vagas.

Via D.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário