sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CEARÁ OBTÊM MELHORES RESULTADOS DO NORDESTE NO ENSINO FUNDAMENTAL

O Ceará obteve os melhores resultados do Nordeste no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 no que se refere ao ensino fundamental.  O indicador, que considera os dados sobre aprovação e desempenho nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado nesta quinta-feira (8).
De acordo com os dados, o Ceará não só bateu as metas estabelecidas para 2015, como também alcançou os maiores índices da região tanto nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), quanto nos anos finais (6º ao 9º ano). Na primeira etapa, o Estado atingiu índice de 5,9, superando a meta de 4,5. O número foi superior ao de estados como Pernambuco (5,0), 2º lugar do ranking; Piauí e Paraíba (4,9), empatados em 3º; e Rio Grande do Norte (4,8), em 4º. 
Na etapa final, o índice do Ceará ficou em 4,8, também acima da meta (4,3). O 2º lugar da região ficou com o estado do Piauí, que alcançou índice de 4,2, e o 3º com Pernambuco (4,1). Ceará e Pernambuco foram os únicos estados nordestinos que chegaram a suas respectivas metas. 
O bom desempenho cearense em ambas as etapas do ensino fundamental ocorre pelo 5º ano consecutivo de Ideb, que é realizado a cada dois anos. Desde 2007, o Estado supera as metas estabelecidas na avaliação. 

Fonte: D.N


Nenhum comentário:

Postar um comentário