sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CONFIRMADO GREVE DOS BANCOS PARA O PRÓXIMO DIA 06 TERÇA-FEIRA

Os bancários do Ceará irão entrar em greve na próxima terça-feira (6) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem, em assembleia realizada na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE), em Fortaleza. Cerca de 200 participantes votaram, por unanimidade, a favor do indicativo de greve do Comando Nacional dos Bancários, cujas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não tiveram sucesso.
O resultado a favor da greve repete o que ocorreu nos últimos 13 anos. A categoria irá realizar outra assembleia na segunda-feira (5) para definir como será o movimento de paralisações.
Segundo o presidente do Seeb-CE , Carlos Eduardo Bezerra, na terça-feira algumas agencias já estarão sem atividades, embora não seja possível adiantar a quantidade, nem quais serviços ficarão indisponíveis. "A minha obrigação é falar apenas que os serviço essencial garantido por lei é a compensação bancária. Esse será mantido", salientou Bezerra.

Segundo o Seeb-CE, existem 534 agências bancárias no Ceará, sendo 231 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 303 no Interior. "No ano passado, a adesão chegou a 12 mil agencias bancárias no país. A gente acredita que a mobilização do bancário é fundamental para os bancos mudarem de posição", disse.

Via D.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário