quarta-feira, 28 de setembro de 2016

GRANJA CONTINUA LÍDER NA GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS EM AGOSTO

O município de Granja mantém a trajetória de crescimento na geração de empregos formais no mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do ministério do trabalho. O estado do Ceará apresentou pela primeira vez, no ultimo levantamento, um resultado positivo na geração de empregos com carteira assinada. O principal destaque foi para região metropolitana de Fortaleza, Maracanaú, Eusébio e Caucaia juntas foram responsáveis por quase 900 novos postos formais.

Entre os municípios do interior, Granja, localizada na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú, registrou a maior variação ante o mês de julho. Isso porque, ao todo, a cidade contratou 445 trabalhadores e demitiu apenas 102 no período, o que representa uma variação relativa de 21,74% - a maior do Estado.

Segundo o Sine/IDT, o que às vezes acontece é a chegada de um grande empreendimento em determinadas cidades, que impulsiona o número de contratações naquele período específico. Segundo analistas ouvidos pela reportagem, como o quadro de assalariados das cidades interioranas costuma ser pequeno, quando isso acontece presenciamos grandes incrementos, como este registrado em Granja.

Informação adicionais do D.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário