sábado, 10 de setembro de 2016

MÊS DE AGOSTO MENOS VIOLENTO NO CEARÁ

O Ceará teve o mês de agosto menos violento dos últimos cinco anos, com redução de 18% no número de assassinatos em todo o estado. Este ano foram registradas 291 mortes, contra 355 no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentados na quinta-feira (8).

Na Região Metropolitana, a queda foi de 11,7% (de 60 para 53 casos); no Interior Norte os assassinatos caíram de 59 para 45. No acumulado do ano, o levantamento da SSPDS aponta uma queda de 13% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVIs), passando de 2.633 em 2015 para 2.291 este ano.

Durante a reunião de monitoramento, estiveram presentes os comandantes dos órgãos vinculados à SSPDS (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense); e servidores, através de videoconferência, transmitindo imagens das corporações de cinco cidades do Interior (Sobral, Crateús, Quixadá, Russas e Juazeiro do Norte) e cerca de 80 profissionais das forças de segurança.

(com informações Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário