quarta-feira, 26 de outubro de 2016

5 MESES DEPOIS, DETENTOS ESTOURAM MAIS UMA REBELIÃO NA CADEIA DE CAMOCIM

Na noite desta quarta-feira por volta das 19:30, os detentos da cadeia publica de Camocim estouraram mais uma rebelião na unidade prisional. Havia colchões queimados no corredor principal, quebra-quebra, presos feridos e muito tumulto.

Ao que parece a motivação seria a super lotação do presídio, com capacidade para 67, hoje a unidade abriga quase 200 detentos. Reforço policial foi solicitado para ajudar conter a ação e tentarem restabelecer a ordem no local.   

A rebelião se dá 5 meses após a ultima ocorrida na cadeia pública local no dia 21 de maio deste ano. Policiais e agentes penitenciários realizam a contagem dos presos na unidade. Os detentos abecedaram a ordem de parar a rebelião e os cinco que ficaram feridos se entregaram e foram levados ao pronto socorro para atendimento médico. 

Atualizando as 23:13

A área entorno do quarteirão onde fica o presídio ainda permanece cercada, enquanto os agentes e policiais contabilizam os estragos nas celas. A rebelião durou cerca de duas horas até a chegada de reforço policial. O clima ainda é de alerta, uma vez que não se tem ainda a certeza se todos estão mesmo recolhidos as celas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário