sábado, 15 de outubro de 2016

GASOLINA E DIESEL FICARÃO MAIS BARATOS A PARTIR DE HOJE

Petrobras anunciou a redução dos preços de gasolina e diesel em suas refinarias, em reajustes que entrou em vigor desde as 0h deste sábado (15). As mudanças constam da nova política de preços da estatal divulgada nesta sexta-feira (14). O diesel terá redução média de 2,7% e a gasolina, de 3,2%.

A decisão de cortar os preços foi tomada pela diretoria executiva da estatal considerando o crescente volume de importações, "o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados."

A nova política de preços divulgada pela estatal determina que os valores nunca fiquem abaixo dos que são praticados no mercado internacional, incluindo já custos com frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias.

O preço médio do litro da gasolina praticado em Camocim, atualmente, é de R$ 4,09 (quatro reais e nove centavos). O alinhamento no valor cobrado nos postos de combustíveis no entanto, é alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual, que apura suposta prática de cartel no município. 

Após a redução, o preço médio do litro pode variar em torno de R$ 3,96 (Três reais e noventa e seis centavos), em Camocim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário