segunda-feira, 31 de outubro de 2016

JUDICIÁRIO E MP/CE DE CAMOCIM COBRAM RESPOSTA DA SEJUS/CE SOBRE PROBLEMA DO PRESÍDIO LOCAL

Através de oficio (n° 927/2016) enviado quinta-feira dia 27,  ao Secretário de Justiça  e Cidadania do Estado do Ceará, Hélio Leitão, juízes  e promotor de Camocim, relataram o problema da cadeia pública local e solicitaram uma reunião "urgente" com o titular da pasta, afim de resolverem concretamente a problemática antiga  do sistema prisional em Camocim. 

O oficio foi assinado pelo Juiz titular da 1ª Vara, Saulo Gonçalves Santos, o Juiz Titular da 2ª Vara Antônio Washington Frota e pelo Promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho. 
Eles relataram ainda que vários oficios foram enviados ao Secretário de Justiça, informando sobre a problemática e cobrando ações para resolvê-la,  mas, sequer nenhum oficio chegou a ser respondido, e que "até o momento, concretamente, nada foi feito por parte do Estado do Ceará". 

"Portanto, fica claro que esta unidade vem sendo negligenciada por parte do Estado, chegando- se a uma situação até de indignidade por parte dos detentos e dos agentes prisionais".

"A situação do Município de Camocim merece atenção prioritária e urgente, motivo pelo qual REQUEREMOS uma resposta satisfatória a este oficio."



Via Revista Camocim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário