sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MOSTRATEC | ALUNOS CAMOCINENSES REPRESENTAM O MUNICÍPIO EM FEIRA INTERNACIONAL NO RS

Os jovens estudantes de Camocim, Ana Carine de Oliveira Barbosa e Francisco Alves de Melo Neto, alunos do Colégio estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho - CEPI, integram o grupo de Jovens pesquisadores de 14 cidades cearenses que representam o estado na 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que ocorrerá em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, de 25 a 28 de outubro de 2016. 

Camocim com o projeto "Aprender Brincando", desenvolvido no Colégio estadual Professor Ivan - Cepi. 

O evento, considerado a maior feira do gênero na América Latina, terá representantes de 21 países e de todos os estados brasileiros. A organização é da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

A Mostratec reúne 420 projetos de jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade, do Brasil (de todos os estados e do Distrito Federal), e mais 20 países além do Brasil. Paralelamente, ocorrem a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental, com 220 projetos), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec Sesc, o Festival Maker Mostratec de Robótica e a Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo.

Mais informações: 
www.mostratec.com.br.
Horário: 14h às 21h, entre 25 e 27 de outubro, e das 14h às 17h, no dia 29 (sexta-feira). 
Valor: Gratuito

Um comentário:

  1. Parabéns a esses dois Camocinense, devemos incentivar para que mais pesquisadores, cientistas, apareçam em nosso município e estado para o engrandecimento e desenvolvimento da nossa cidade. Um abraço.

    ResponderExcluir