terça-feira, 25 de outubro de 2016

PREFEITA MÔNICA PARTICIPA DA 1° AÇÃO DE MONITORAMENTO DO PETI NA MANHÃ DESTA TERÇA (25)

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu na manhã desta terça-feira, 25/10, no auditório do IFCE, situado à Rua Dr. Raimundo Cals, no bairro Cidade com Deus, de 08 h às 15 h, o I Monitoramento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Camocim.

Participaram do encontro jovens estudantes, integrantes do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, membros do conselho tutelar de Camocim, a prefeita do município Mônica Aguiar e a técnica de Referência das Ações Estratégicas do PETI do Governo do estado do Ceará, Rosângela Araruna. "Avalio de forma positiva o encontro e considero que estamos avançando, uma vez que a população já está se conscientizando do seu papel no combate à exploração do trabalho infantil, na zona rural ou urbana." Disse Rosângela.

O PETI configura-se como um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O Programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à Escola também é exigida.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário