sexta-feira, 18 de novembro de 2016

AL-CE APROVA COMPLEMENTO SALARIAL E AUMENTO DE CARGA HORÁRIA PARA SERVIDORES

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (17),  mensagem do Governo do Ceará que autoriza o pagamento de complementação salarial para mais de 2,9 mil servidores públicos do Estado. Os beneficiados ganhavam a remuneração mínima do Estado, trabalhavam seis horas por dia e optaram pelo aumento de carga horária para oito horas. O aumento representa um impacto de pouco mais de R$ 7 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo.
No início do ano, cerca de 20 mil servidores que recebiam a remuneração mínima do Estado tiveram reajuste de 10,67% em seus salários. Destes, aproximadamente 2,9 mil optaram por aumentar a carga horária de seis para oito horas. “Com isso, além do reajuste que eles receberam no início do ano, esses servidores tiveram um crescimento de 33% no salário”, explica o secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins.
Os demais servidores da administração estadual tiveram reajustes em percentuais diferentes e de forma não linear, com negociação por categoria, corrigindo distorções, segundo o governador Camilo Santana.

A expectativa  é que pagamento já repercuta na folha de dezembro e no 13º salário.

(G1/Ce)




Nenhum comentário:

Postar um comentário