quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DESEMPREGO VOLTA SUBIR NO MÊS DE OUTUBRO EM CAMOCIM

Os números do desemprego voltaram a subir em Camocim de acordo com o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho para o mês de outubro de 2016. Os dados que levam em conta os municípios com mais de 30 mil habitantes, foram divulgados na terceira semana de novembro. 
O recuo nas contratações de não de obra formal no município foi maior que o registrado no mês de setembro do corrente ano. Com uma taxa de variação de -0,37%, foram 59 admissões contra 79 contratações, resultando numa taxa negativa de -19 vagas. O saldo de vagas formais no mês de setembro foi de -03. 
Contudo, de acordo com o Sine/IDT, a oferta de emprego começa a crescer com a chegado do fim do ano, a expectativa é que as vagas temporárias possam impulsionar o setor de comercio varejista. Partindo desse prognóstico o relatório do Caged para os meses de novembro e dezembro possam apresentar melhora razoável. 

Brasil
O País segue registrando aumento no número de desempregados. O total de desocupados alcançou o nível recorde de 12,042 milhões de pessoas no trimestre encerrado em outubro - 20 mil a mais do que no trimestre encerrado em setembro -, dentro da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

André Martins/CPN
Fonte: Caged/MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário