terça-feira, 29 de novembro de 2016

“Temos um candidato e ele se chama Sérgio Aguiar”, declara Baquit sobre voto do novo bloco

O deputado Osmar Baquit (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (29), para falar como líder do bloco formado recentemente entre o seu partido, PMB, PRP, PCdoB e PEN e declarar o voto do bloco para o deputado Sérgio Aguiar (PDT) na eleição da Mesa Diretora da Casa, na próxima quinta (1º).
“Tomamos posição de forma democrática, esperando, como sempre foi costume, que nós fôssemos procurados para discutir a proporcionalidade, mas infelizmente desta vez não”, criticou o parlamentar ao declarar voto no pedetista.
Baquit disse que a democracia permite e, na disputa, “é salutar que tomemos posições pensadas e mantenhamos ela”. Apontando para Sérgio Aguiar, o deputado afirmou: “apoiamos um deputado da base do PDT e eu espero que vossa excelência, e acho que vai ganhar, seja o presidente de todos nós e não só de um lado”, completou.
Em aparte, o próprio Sérgio Aguiar ressaltou um pouco da sua história política e disse “lamentar que estejam colocando para a imprensa que a base do governo tem um outro candidato”. “Estou legitimamente dentro dos meus direitos”, afirmou o parlamentar sobre o assunto.
Na volta, Baquit sugeriu que a chapa se chame Murilo Aguiar, em homenagem ao avô do candidato à presidência que faleceu após uma eleição há mais de 30 anos.
Cedendo mais apartes, Audic Mota (PMDB) tomou a palavra e disse que o voto para a presidência é o “voto mais personalístico, pois é onde escolhemos quem vai nos representar”.
Roberto Mesquita (PSD) também pontuou que o momento é rico e parabenizou Sérgio Aguiar “por dar oportunidade desse parlamento se oxigenar, porque está havendo uma construção plural e com o respeito absoluto”, afirmou.

Ao fim, Baquit retomou a palavra e disse que vai propor o voto aberto para o pleito.

Via Blog do Edison Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário