quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CAMOCIM PERDE A CERTIFICAÇÃO "PRAIA LIMPA" DO GOVERNO ESTADUAL

A praia do Maceió no município de Camocim não atendeu aos requisitos necessários para obtenção do selo Praia Limpa da Secretária do Meio Ambiente do Governo do Ceará. Para a entrega da certificação, a Secretaria observa as condições de higiene, limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa, em cada praia. 

Apesar de está inscrito no programa, a praia do litoral camocinense não alcançou a pontuação necessária. Já as praias de Moro Branco em Beberibe, Jericoacoara em Jijoca, Praia da Barra Nova em Cascavel, Iracema em Fortaleza e Praia da Lagoinha em Paraipaba todas alcançaram de 50 a 75 pontos, o grau mínimo de exigência para certificação

A avaliação ocorreu em duas etapas. A primeira, nos meses de agosto e setembro, refere-se a checagem das documentações e, a segunda, em outubro e novembro, com a visita aos municípios participantes. 

"O objetivo da Certificação Praia Limpa é estimular o cuidado com as praias e desenvolver o turismo que é uma das grandes atividades econômicas do Estado", reforça o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.

(Assessoria de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente - SEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário