quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CE tem melhor desempenho do Nordeste em avaliação internacional de educação básica

Principal avaliação de educação básica do mundo, o Pisa 2015, divulgado nesta terça-feira (6) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostrou que o desempenho dos alunos brasileiros ainda é um dos mais baixos entre os mais de 70 países e territórios analisados pelo levantamento. Nesta realidade, porém, o Ceará se destacou entre os estados do Brasil, já que não ficou abaixo da média nacional em nenhuma disciplina observada no estudo.
Em Ciências, por exemplo, o Ceará obteve 401 pontos no Pisa 2015, exatamente igual à média do País para o período. O Estado também registrou 382 pontos em Matemática e 409 pontos em Leitura, médias superiores ao resultado nacional nas duas disciplinas, de 377 e 407 pontos, respectivamente. Com essas notas, o Ceará também foi o estado do Nordeste que obteve o melhor desempenho nas três disciplinas analisadas.
Em Leitura, disciplina em que o Estado obteve sua melhor pontuação (409), o Ceará ficou 15 pontos à frente de Pernambuco, segundo colocado do Nordeste no ranking da OCDE. Em Matemática, os alunos cearenses obtiveram 22 pontos a mais do que os pernambucanos, enquanto que em Ciências a discrepância foi de 18 pontos, informou a edição 2015 do Pisa. 

(Diário do Nordeste)


Nenhum comentário:

Postar um comentário