quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

GOVERNO DO CEARÁ INAUGURA A NOVA DELEGACIA 24 HORAS DE SOBRAL

O governador Camilo Santana participou na tarde desta terça-feira (27), em Sobral, da inauguração da nova Delegacia Regional do município, que também vai atender a outros 25 municípios da região Norte, reforçando, assim, o compromisso de garantir a interiorização e a descentralização das atividades especializadas da Segurança Pública do Ceará. A unidade de funcionamento 24 horas foi totalmente revitalizada, com obras no valor de R$ 798.220,23, provenientes do Tesouro Estadual.
O efetivo da nova delegacia opera com seis delegados, nove escrivães e 12 inspetores. Dispondo de uma área de 1.722,93 metros quadrados, os dois pavimentos contam, entre outras dependências, com salas para os delegados, de depoimentos, da Defensoria Pública, do inspetor chefe, sala de Custódia, de depoimentos, cartórios e duas celas. As obras ficaram sob responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). Além de Sobral a unidade vi atender as demandas de mais 24 municípios vizinhos. 

Delegacias 24 horas em todo o Ceará
No início do ano, o Ceará contava apenas com duas delegacias 24 horas no Interior (Juazeiro do Norte e Sobral) e 2016 será finalizado com 10: Crato, Crateús, Iguatu e Quixadá, no primeiro grupo; e Itapipoca, Russas, Brejo Santo e Canindé no segundo.

Com a posse de 510 policiais civis - primeiro e segundo grupos do último concurso -, o Estado mais que dobrou o número de Delegacias 24 horas em um ano. Passou de 11 delegacias para 23, sendo 10 no Interior, nove na capital e quatro na Região Metropolitana de Fortaleza. Além destas, 31 delegacias foram reabertas no Interior.

(Governo do Ceará)
Fotos: Tiago Stille 

Nenhum comentário:

Postar um comentário