quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bombeiros Civis de Camocim aguardam a 2 anos efetivação por parte do município

Aprovada em 28 de novembro do ano passado, a lei que regulamenta a atividade de Bombeiro Civil no município de Camocim aguarda sanção da prefeita Mônica Aguiar (PDT) ainda este ano. O projeto de lei municipal de iniciativa da vereadora Iracilda Rodrigues (PDT) tem fundamento na Lei Federal 11.901, de 2009 que disciplina a profissão de Bombeiro Civil no Brasil, especificando suas características.

Inúmeras vítimas de acidentes poderiam ser preservadas com uma equipe de bombeiros civis na cidade com sede própria e devidamente equipada para prestarem o primeiros socorros. 

Segundo sugere membros  da categoria, a guarnição poderia funcionar de maneira conjunta com a guarda civil municipal na mesma sede, porém com atribuições próprias. 
A lei aprovada determinará que Bombeiros Civis de Camocim passem a atuar em diversas áreas como em eventos musicais ou esportivos, além de clubes onde ocorrem banhos de piscina e em praias. 

A equipe trabalhará de maneira preventiva, orientando turistas e banhistas para os cuidados necessários em determinados ambientes de lazer no município. 

Neste mês de janeiro, fará dois anos desde a data de formatura dos bombeiros, até a presente data, os mesmos aguardam a efetivação por parte do município de Camocim. Espera-se com a lei aprovada e posterior sanção, a medida possa se concretizar. 

André Martins/CPN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário