sábado, 7 de janeiro de 2017

Detran do Ceará adere ao sistema que permite desconto de 40% no valor da multa

A solução desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) permitirá que o proprietário de veículo tenha desconto de 40% no valor da multa. Este abatimento foi determinado pela Lei 13.281, que altera o Código Brasileiro de Trânsito, publicada em maio de 2016.
Segundo o Detran/CE, a adesão ao sistema garantirá economia significativa em gastos com papel, impressão e envio de notificações, além de reduzir também os custos com processos operacionais. Mensalmente, o departamento recebe cerca de 15 mil multas interestaduais.
Os condutores interessados em ter o desconto devem realizar o cadastro do sistema, além de reconhecer o cometimento da infração de trânsito. O SNE está disponível pelo endereço virtual sne.denatran.serpro.gov.br<http://sne.denatran.serpro.gov.br/> ou através do aplicativo gratuito para celular, disponível para download nas lojas Google Play e Apple Store.
Lançado em novembro de 2016 pelo Serpro e Denatran, o SNE já conta com a adesão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), e Detran do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário