segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Estudantes Camocinenses podem se inscrever a partir de amanhã no SiSu

Os estudantes devem ficar atentos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para as universidades públicas do Ceará vão de amanhã (24 a sexta-feira (27). Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder disputar o total de 10.662 vagas para cursos de graduação no primeiro semestre de 2017. A maior parte das oportunidades é da Universidade Federal do Ceará (UFC), que ofertará 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.
Segundo o edital da UFC, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. As solicitações de matrícula dos candidatos aprovados deverão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai ofertar 2.430 vagas, em 72 cursos superiores gratuitos, por meio do Sisu. Serão contemplados 20 campi: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.
A inscrição para concorrer às vagas deverá ser feita no site do Sisu. Estarão aptos a concorrer estudantes que tenham participado do Enem 2016, com ensino médio completo e que não tenham tirado zero na Redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso.

(Diário do Nordeste)



Nenhum comentário:

Postar um comentário