sábado, 14 de janeiro de 2017

Inicio de ano com aumento na conta de luz; Camocinense pagará a mais cara da região

Neste mês de Janeiro, a bandeira tarifária a operar nas contas de energia ainda é verde, sem acréscimo de taxa. Entretanto, a tarifa de energia da Enel Distribuição Ceará - antiga Coelce -, como acontece anualmente, será revista até o mês de abril pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Em 2016, diferente do que apontavam as expectativas, a Aneel chegou a autorizar um aumento de dois dígitos para as contas de energia elétrica de todos os cearenses.

O receio para moradores do município de Camocim é com o valor do aumento que virá, uma vez que a cobrança do tributo CIP (Contribuição de Iluminação Pública), foi reajustado com alíquotas estratosféricas. O Procon do município recomenda que eventuais cobranças abusivas, ou seja, que não esteja dentro do limite da nova tabela de 2017, sejam encaminhada para o órgão para que seja protocolada uma representação formal. Os documentos necessários são: RG, original e cópia e conta de energia da Enel. 

O Procon - AL funciona como agente mediador de questões relacionados a defesa do consumidor. Em Camocim fica localizado no prédio anexo à Câmara de Vereadores na Praça Severino Morel s/n, Camocim - CE.  

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário