segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Agência do BNB de Sobral e outras 18 unidades serão desativadas em todo Brasil

A Agência do Banco do Nordeste em Sobral (BNB), será uma das 04 unidades que serão desativadas no estado do Ceará. Em resposta, o Governo Federal afirmou que a medida ocorre em “resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições." Ao todo serão 19 agências em todo Brasil.

Questionamento:
O deputado federal cearense e ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino classificou a medida como "injusta e descabida". “Apesar do lucro maravilhoso, o maior da história, que supera em 139,5% o resultado de 2015”, destaca o parlamentar.

Em 2016 a instituição contabilizou um lucro líquido de R$ 732,1 milhões em 2016, conforme noticiado na imprensa. Leônidas Cristino também não vê coerência nesta decisão do BNB, se for levada em consideração a expressão econômica de Sobral, o maior (PIB) do Ceará fora da Região Metropolitana de Fortaleza. O município detém o quarto maior PIB do estado, depois da Capital, Maracanaú e Caucaia (IBGE). O deputado diz que  a obtenção do lucro se deu, apesar do cenário econômico adverso, graças ao bom desempenho dos funcionários do BNB.

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário