segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

EEEP Monsenhor Expedito em Camocim na mira do TCE/CE; a escola será vistoriada no próximo dia 23/02

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) iniciou nesta quinta-feira, 16, uma série de visitas às escolas públicas de Ensino Médio para averiguar condições estruturais e avaliar a gestão escolar dos estabelecimentos a partir de recomendações feitas pelo órgão nos anos de 2013 e 2014.

A equipe do TCE estará em Camocim na próxima quinta-feira (23) para realizar a vistoria na EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa. 

Dentre as recomendações, estava a criação do Plano Estadual de Educação com base nas metas e prioridades propostas no novo Plano Nacional de Educação e aprovação do mesmo a partir de Projeto de Lei encaminhado à Assembléia Legislativa. O plano foi elaborado em 2015 e aprovado em 2016.

A auditoria anterior contemplou ainda algumas orientações como desenvolver estratégias para fortalecer a participação da comunidade escolar na elaboração do Projeto Político Pedagógico; apoiar a elaboração do Planejamento Anual das escolas; apoiar, monitorar e avaliar o desempenho e a gestão das escolas; avaliar a necessidade de coordenadores pedagógicos por escola e estudar a viabilidade de contratação desses profissionais; incentivar a participação nos conselhos escolares e nas associações de pais e mestres.
A Auditoria Operacional do Ensino Médio foi realizada após adesão do TCE Ceará, em 2013, ao Acordo de Cooperação proposto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O projeto é desenvolvido em conjunto com outras 29 Cortes de Contas brasileiras.

Com informações do Jornal Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário