sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Há uma semana do Carnaval em Camocim, nível de ocupação dos hotéis segue abaixo das expectativas

Até a presente data, o setor hoteleiro em Camocim e o ramo de aluguéis de casas para temporada do Carnaval 2017 parece que não  reagiram ainda a expectativa da data festiva. Isto não quer dizer que o setor não apresente uma reversão no atual quadro, que se encontra abaixo da expectativa dos proprietários. 

Segundo informações obtidas pelo blog junto a alguns hotéis e pousadas, o nível de ocupação se encontra hoje numa média de 50%. As pousadas, que costumam cobrar um valor mais inferior, estas estão com um nível de ocupação melhor. Os dados foram coletados no início desta semana.

Ano passado na mesma época, exatamente uma semana antes do início do Carnaval, os hotéis e pousadas já estavam com pelo menos 80% de suas vagas garantidas. A queda nas reservas pode está diretamente ligada ao atual cenário crise financeira que atinge todas camadas sociais. Por esta razão, inclusive, algumas prefeituras no interior do estado chegaram a cancelar o tradicional evento, como a cidade de Caucaia na região metropolitana de Fortaleza e o tradicional carnaval de Porto das Dunas em Aquiraz. 

O Carnaval de Camocim começa oficialmente no sábado dia 25 de fevereiro e conta com 14 atrações que irão animar os quatro dias e noites na Av. Beira Mar.

André Martins/CPM
Colaborador Nataniel Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário